Bahia confirma a contratação de Rafael Ratão por três temporadas

 

Bahia anunciou a contratação, na noite desta quarta-feira, do atacante Rafael Ratão. O Tricolor divulgou que o jogador assinou contrato por três temporadas, até dezembro de 2026. O atleta foi liberado pelo seu ex-clube, o Toulouse-FRA, na última segunda, para realizar exames médicos no Manchester City, na Inglaterra.

Diretor de futebol do Tricolor, Carlos Santoro destacou a versatilidade ofensiva do atleta e a experiência internacional numa liga importante na Europa, como a francesa.

– Um jogador que pode atuar nas três posições do ataque e que demonstrou nível de performance alto numa das cinco maiores ligas da Europa. Muita experiência internacional, nível mental positivo, atleta de força, velocidade, potência e capacidade de atacar espaço, além de correr na última linha – afirmou Cadu Santoro.

Rafael Ratão chega para reforçar um setor que tem pecado nos últimos jogos: o ataque. Em seis das últimas 16 partidas, o Bahia não balançou as redes. No período, foram 12 gols, com média de 0,75 por jogo.

Natural de Sumaré-SP, Rafael Rogério da Silva já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

Histórico

 

Formado na base do São Paulo, o atacante estava em pré-temporada com o Toulouse-FRA, na Áustria. Em entrevista ao geRafael admitiu que não teve muita maturidade para aproveitar a oportunidade na Europa. Faltava treinos, chegava atrasado e, com isso, foi dispensado aos 14 anos. Chegou a abandonar o futebol por alguns meses, mas buscou uma segunda chance na Ponte Preta.

O atacante está fora do Brasil desde 2018, quando deixou o Oeste para jogar pelo Zorya, da Ucrânia. Depois, ele foi para o futebol da Eslováquia, onde defendeu o Slovan Bratislava por três temporadas. Por lá, Ratão revelou que teve depressão e que não sentia mais vontade de se alimentar, chorava e tinha dificuldade para dormir.

Três anos depois, Rafael Ratão foi comprado pelo Toulouse. No primeiro ano no futebol francês, ele marcou 13 gols e deu duas assistências em 28 jogos, ajudando o clube francês na campanha de acesso à primeira divisão.

Na temporada passada, Ratão marcou seis gols e deu quatro assistências em 34 partidas.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment